Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Capítulo 30- Thalia encontra Thalia



( Thalia )
Por um segundo eu me perguntei o que teria acontecido com Mary depois de cair pela corrente do mar até o abismo. Até que eu escuto Patrícia falando com Pandora:
- Não sei o que aconteceu, eles simplesmente fugiram!
- Silêncio! Nós temos armadilhas lá e baixo, mas não sei como eles sobreviveram!
Nesse momento eu parei de escutar, juntei minhas coisas e comecei a chacoalhar Joe de um lado para o outro.
- Acorda, contador! - falei baixo pra ninguém escutar - É hora da fuga!
- O que? - acho que ele não entendeu nada
- Pular antes, explicação depois! - empurro ele para dentro do abismo no mar e depois pulo. Se meus amigos estão vivos, nós também viveremos.
Era estranho, mas conforme eu ia caindo, parecia que a água ia sumindo. Estava tudo normal, até que apareceram velas nas paredes... Espera, desde quando tem paredes no fundo do mar? E o pior é que elas pareciam estar se fechando...
- O que é está acontecendo? - perguntei, assustada
- Não sei. - Joe respondeu, agitado - Tente achar uma saída, CORRA!
O som da nossa voz ecoava entre as paredes e os nossos passos podiam ser ouvidos em todo o lugar. Não havia escapatória. O ar estava ficando pesado, meus passos mais lentos, coração acelerado, as paredes cada vez mais estreitas e as esperanças indo embora enquanto eu percebia que nunca sobreviveríamos. 
As paredes nos sufocaram. E então tudo pareceu ter acabado. Todas as boas memórias, todas as estratégias loucas que eu improvisei, toda minha felicidade parecia estar sendo sugada para fora de mim. Abri os olhos e a primeira coisa que vi foi uma floresta macabra, o seu fim.... eu nem sei se tem fim nessa joça, tá tudo escuro lá.
Olhei para o outro lado para ver se havia algum outro caminho, mas só vi Joseph estatelado no chão. Sua cara estava tão suada e imunda que a única coisa que eu podia pensar era " espero que eu também não esteja assim"
até que ele pergunta:
- Você ficou louca?
- Sim, problem u.u? - respondi
- Eu só não te impedi de me jogar no mar por que eu sabia que as armadilhas da Pandora eram falsas. Ela inventou isso para ninguém fugir. Eu só não escapei antes por que estava com medo de que me perseguissem...
- Como você descobriu? - de repente eu pareço interessada em assuntos que nunca me imaginei dizendo. Pra falar a verdade, Nunca mais vi zumbis... pode soar estranho, mas acho que sinto saudades deles.
- Eu posso saber a história de uma pessoa, só de olhar para ela... ah, e também  posso detectar uma pessoa mentindo só de tocar nela... não é...? Senhorita " Alison" -  ele sorri, e faz aspas com os dedos. Acho que agora eu fiquei ( literalmente ) bege. E também um pouco incomodada por Joseph já ter tocado em mim. Aliás, quando foi isso? A é! Ele me ajudou a levantar quando eu cai de maduro daquele penhasco.
- Então você sabe que meu nome é...
- Thalia Dark? Sei. Sei, sim. - vish, agora ferrou tudo. Será que ele vai me matar? Será que devo confiar nele? Será que toda a história dele não foi só uma armadilha para mim? Descubra essa sexta, no Globo Repórter!
Como eu não estava muito propícia para uma estratégia, comecei a correr para o meio da floresta. Olhando para os lados, as árvores eram tão juntas que nenhuma luz passava por elas. Cada passo parecia escurecer a floresta e acho que estou ficando sem ar. até que dei de cara com uma garota que era... Isís?? 
Paro bruscamente e Joe, que estava correndo atrás de mim, bate com tudo na minha pessoa e cai no chão. Isís parece muito triste, então resolvi perguntar:
- Ei, você está bem? - toco seu ombro, mas ela continua chorando, como se eu nem estivesse lá. Resolvo andar mais fundo na floresta, então vejo que Lucca, Jolie, Júlio , Julieta, Romeu, Logan e Carly também estão lá. Não estou entendendo nada, então resolvo perguntar para meu irmão:
image- O que está havendo? - ele me ignorou totalmente, apenas ficou olhando para frente como se eu nem estivesse ali. Olhei para Joe e ele começou a estalar os dedos na cara de Logan. Nada.
Vi uma garota sentada em uma pedra perto de uma sepultura. Tinha os cabelos loiros e curtos, e usava uma roupa punk muito estranha. Andei até ela e a cutuquei.
- Oi você sabe se... - comecei a falar e ela se virou para mim! Aleluia!!! Ai meu Deus! Ela é igualzinha a mim! Recuo, tropeço e caio no chão - Quem é você?
- Eu sou você no futuro. - ela me deu uma bela olhada. A cara pálida, as olheiras, o cabelo na altura dos ombros... isso não é eu.
A mudança foi praticamente incrível. Eu não sei como, mas eu passei disso... para isso...
- O que foi...? - perguntei com receio. Não sei bem se queria saber... 
Ela (eu?) me olhou (olhei?) com a maior cara de tédio, a cara que eu faço na aula de matemática, como se nada mais no mundo importasse. E enfim, me disse:
- Jake está morto. Eu passei para o lado negro.
- Minha vida me ferrou - falo, sentando no lado dela ( meu lado?)
- Vai ferrar mais...

2 comentários:

  1. Legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    loko loko loko loko loko loko

    ResponderExcluir