Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Capítulo 28 - A nova contadora

( Thalia )
Então eu tive uma visão. Vi Mary fugindo ao meio das ondas da praia na entrada do covil, Depois vi a praia a noite e o resto dos meus amigos fugindo. Estou encarando Mary quando a luz vermelha sai de meus olhos e só preciso de alguns segundos para formar um plano.
- Eu escolho você. - aponto para Mary, que acho que está a ponto de desmaiar, mas dou uma piscada e ela sorri. Espero que ninguém tenha visto.
Somos levadas para uma sala separada dos equipamentos loucos da Pandora e Mary é acorrentada na parede. Assim que o assistente sai da sala, ela diz:
- Qual é o plano?
- Você é boa atriz? - pergunto - Por que você vai ter que fingir de morta. - ela fica me escutando - eu vou acertar uma lança em você, e já que é imortal não vai morrer.
- Não! Sério?
- Eu que faço as perguntas por aqui, mocinha - ela me dá uma olhada com uma careta e continuo falando - Então, eles vão te jogar no mar, que desemboca no sei-lá-aonde fim do covil, onde você vai usar seus poderes, salvar o resto da cambada e fugir... Espere um pouco, por que vocês não fizeram isso antes?
- Algemas anti mágica - Mary me mostrou seu pulso sangrento, e eu fiquei tão assustada que simplesmente atravessei seu corpo com a lança. Nenhum sinal de dor. Mas ela fingiu que estava morta, deslizou ao chão e eu me abaixei para dar as últimas instruções:
- Não deixe eles quebrarem seu pescoço. - ela não se mexe. Ela atua bem. Um tubo sobe em cima dela e a suga. Por uma janela posso ver seu corpo sendo jogado no mar.
Pandora abre a porta, está com uma cara meio desconfiada. Eu sorrio, tentando ganhar sua confiança. Mas ela apenas diz:
- Ela era imortal, você não é tão mais esperta que o panaca ali. - ela aponta para Joseph. - ela que pensa.
- Mas, o que vai acontecer com aquela garota, se está viva? - falo, tentando parecer que eu não sabia de nada.
- Ela vai ser enviada para uma câmara mortal de espinhos gigantes, e assim vai partir dessa pra melhor. - Ok, talvez eu não seja tão mais esperta que o panaca ali. Eu admito que eu não fazia ideia de o que havia no fim do mar.
- Você vai ser assistente de contabilidade. - diz Pandora e vai embora. Joseph começa a rir: 
- Quem é contador agora?
- É você. - respondo - Só sou a assistente. - isso não parece tão ruim quanto eu pensei. Poderia ser muito pior.
Resolvo pedir um compartimento para Pandora, afinal está ficando tarde, e não sei quanto tempo fiquei sem dormir desde que o Apocalipse começou. Mas Pandora me disse que se eu fosse mais esperta, talvez eu ganhasse um quarto. Vou ter que dormir na praia.
Isso não é tão terrível pois posso passar a noite investigando um jeito de sair daqui.
- Bem, então tchau! - digo para Joe e vou embora, mas ele puxa meu braço.
- O quê? A minha missão é ficar de olho em você, a cada segundo pra ter certeza de que você é confiável.
- Vai a merda.
- O quê?
- NADA! - depois dessa conversa super civilizada, vamos para a praia, onde já está escuro, e sentamos na areia.
- Sabe de uma coisa? - pergunta Joe
- Sei várias. - respondo - Mas fala ai...
- Eu sei que você não é do mal. Dá pra perceber. - como ele descobriu?- Sei disso porque não sou do mal e estou usando uma estratégia de confiança. Acho que você sabe como é isso.
Aposto que isso é um fingimento para que eu caia como um patinho, me entregue e eles me matem. mas alguma coisa em suas palavras me faz acreditar.
- Se eu encontrar uma saída, eu poderia fugir.... - Joe deita na areia e acho que dormiu. Fico pensando se acredito ou não nele, olhando para as estrelas, quando alguma coisa cai na água.
Corro até o mar para ver o que é.  Uma garrafa com uma mensagem.
Abro e vejo um desenho do muro ensanguentado da praia de Los Angeles, escrito :
" A estratégia para vencer o mal não é mudar o jogo. É mudar os jogadores." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário