Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Capítulo 25 - A princesa do gelo *u*

(Isís)
Ah não de novo não... A Thalia adora se matar né? Tá continuando, eu estou, mais uma vez, chorando como se não houvesse amanhã. Agora a gente não tinha chance. A Thalia é o cérebro da equipe, e o Jake é totalmente o oposto, é o pâncreas da equipe.
- Ela morreu? - pergunta Jake.
- Cala a boca seu pâncreas! - respondi.
- Hã?!
- A gente tava dando nomes para as pessoas e bem, como você é o retardado, demos o nome de pâncreas, que é um nome retardado! - explicou Carly. 
Todos começamos a rir e caímos do penhasco, por sorte os vampiros e a Julieta ajudaram quem não tinha velocidade pra correr pelo ar e voar, assim chegamos ao outro lado... Por que não fizemos isso antes? Ah deixa pra lá.
Estávamos andando normalmente e caímos em um buraco onde achamos uma menina que ficou com medo, correu até a parede e deslizou ficando no chão, até que decidiu perguntar:
- Vocês são assistentes da Pandora?
- Daquela vaca? - eu disse. - Nope, mas acredite, ela é minha mãe...
- Isís? 
- Como você me conhece? 
- Sou eu, a princesa do gelo, Pandora me prendeu aqui...
- É você Snoly?
- Sim, sou eu, estou com a chave no meu castelo!
- Que chave? - perguntou Julieta entrando na conversa.
- Uma que pode acabar com todos os zumbis do mundo... - digo.
- Por que não encontramos essa princesa antes? - pergunta Carly.
- Porque ela vive na Patagônia! - digo.
- Patagônia me lembra um pato agoniado... Patos são legais. - diz Jake.
- Você ainda pergunta por que te demos o nome de pâncreas? - diz Luca. 
- Tudo bem,ela vai explicar quem ela é pra quem não conhece.
- Oi, meu nome é Snoly, sou a princesa do gelo. Na verdade, nem sempre gostei do frio, quando eu era menor assistentes da Pandora, que já programava a sua vingança, me sequestram e me congelaram. Is conseguiu me descongelar e assim, eu adquiri poderes do gelo, anos depois Pandora me prendeu, só que eu consegui roubar uma chave que controla todos os zumbis do mundo, que pode acabar com eles. E Is pediu pra mim guardar pra ela :). 
- Nossa ela não guardava a chave direito né? - pergunta Jolie.
- É ela deixava em um pedestal escrito assim em cima: "Chave que controla todos os zumbis do mundo podendo levar a morte deles, por favor não mecha, somente pessoas autorizadas".
- Às vezes eu penso... Como minha mãe pode ser tão burra e tão esperta ao mesmo tempo?
- Né? Né? - Jake fala.
- É... - respondo com receio.
Uma corda misteriosamente aparece pelo buraco e uma voz familiar  diz:
- Querem subir ou não? - era Holly.
- Queremos! - todos gritamos, seguramos a corda e ela nos puxa para cima. 
- Oi, querem ir pra uma casa que eu e Belle achamos e estamos morando, e se querem saber, Thalia está viva, aquele buraco dá pro covil da Pandora, não se preocupe, ela é esperta o bastante pra se cuidar, não é como o Jake que me lembra vagamente um pâncreas... - diz Holly.
- Por que eu lembro um pâncreas? - diz Jake.
- Ninguém sabe, deve ser porque parece uma coisa retardada, e é alvo de muitas piadas, seu pâncreas! - diz Holly, fazendo todos rirem seguimos ela e chegamos a uma mansão.
- Estava abandonada? - pergunta Carly.
- Na verdade, Belle entrou na casa e fez um lanchinho e depois, ela ficou abandonada.
- Ah, isso explica tudo... - digo. 
- Então... Entrem! - todos entramos e ficamos deslumbrados com a visão, fazia tempo que não tínhamos tanto luxo.
- Oi pessoas. - disse Belle.
- Oi Belle. - digo abraçando ela.
- Is, achei que nunca mais ia te ver, vampiros no porão tem uma geladeira cheia de bolsas de sangue se vocês estão com fome podem ir saciar e humanos a mesa está com um banquete formado. - diz Belle sorrindo e nos mostrando a porta do porão e o caminho para cozinha. 
Desci pro porão com Jake e Luca, minhas irmãs pelo jeito já haviam feito uma refeição. Peguei uma bolsa de sangue (iguais a dos hospitais) abri e tomei, amo sangue O -, acho docinho. Depois de tomar a refeição subi as escadas e vi os outros ainda comendo, cheguei a um dos quartos me deitei na cama e pensei...
Pensei sobre a vida e coisas do tipo e depois me ocorreu que era melhor eu aproveitar muita bem a noite de sono, porque nem sempre estamos seguros. A qualquer momento uma coisa ruim pode acontecer, tirando sua vida, a de alguém que você gosta, ou simplesmente não te deixando em paz, ocorreu na sua cabeça que a qualquer momento algo ruim, algo bom, algo fatal pode ocorrer? Algo que te destrua como pessoa, como amigo, como todo seu ser, uma dessas coisa aconteceu comigo hoje, eu não sei se minha melhor amiga está bem. No meio dos meus pensamentos adormeci, foi melhor assim.

Um comentário: