Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Capítulo 20 - Montar ( estrada ) acampamento.

(Thalia)
Depois daquela cena linda (só que não), Luca estava jogado no chão. Morto no meio da estrada. Pra ajudar, ainda começou a chover. Ísis chorava de um jeito que eu nunca tinha visto na vida.

Fui até ela a a abracei, mas ela me rejeitou. Se levantou da estrada e encostou o rosto contra o muro, chorando como se toda a sua vida dependesse disso.

Júlio, Jolie e Julieta se olhavam pasmos. Carly chorava e estava abraçada em Jake. Puxei Logan pelo braço e arrastei- o até Luca. Ele já sabia o que fazer.
Ele se ajoelhou ao lado de Luca e colocou as mãos em seus ombros. Sentei-me em um banco no meio da estrada, abaixo de um poste de luz, e a única coisa que eu podia pedir era para que Luca ficasse bem. Se não fosse por ele mesmo, que fosse pela Is.Depois de um tempo, nada aconteceu. As aranhas desapareceram, mas a tensão ainda estava no ar.
- Não... eu não... - disse Logan - Não consigo! O que ele tem?
-O que você tem? - gritou Is empurrando Logan para o meio da estrada. Ele caiu e eu o ajudei a se levantar - Eu te amava tanto... Tanto! - Is chorava tanto que era difícil saber o que era choro e o que era chuva. Ela ficou lá, no meio da estrada escura, na tempestade. Com o rosto encostado em Luca esfarrapado no chão. Os cabelos e as roupas enxercadas, assim como os outros, de joelhos aos berros na rodovia solitária.
-Por que isso sempre acontece comigo? - foi difícil entender o que ela dizia por causa do choro. Então, eu comecei a ouvir passos. Me preparei para encarar as aranhas, mas vi que o que se aproximava era uma horda de zumbis.
Resolvemos subir no banco em que eu estava sentada e pular o muro. Jogamos até o corpo morto de Luca para o outro lado do muro.
Fiz Logan tentar salvá-lo de novo, mas não deu certo.
-Por que não funciona? - falei baixo para não atrair os errantes. - Funcionou comigo e com Carly!
-Mas eu amo vocês duas! - ele respondeu - Talvez não dê certo por que eu não amo o Lucca!
- Faça isso pela sua mãe! - disse Carly - Pelo seu pai, sua irmã! E se não for o suficiente, faça por mim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário